domingo, 12 de outubro de 2008


Amizade muda...

Num dia cinza – a vida parada – encontrei uma amizade,
Descompromissada e leve; levada assim, sem hora pra nada.
A amizade me contava coisas da alma;
Coisas da vida, do tempo, do mundo e de mim.
Palavras ponteadas, pontiagudas; às vezes pranteadas; prateadas;
Às vezes de esperança...
Contudo não contava das coisas do coração.

A amizade me entendia e também ouvia
Sem as palavras pra atrapalhar...
A amizade sempre aparecia sem eu precisar chamar
E andava comigo em pensamento.
Mas nunca passava nem perto do coração

A amizade ia almoçar, ia ao trabalho
Era sábia e sóbria, e sabia sorrir como criança
A amizade me alegrava o dia
Falava de filosofia e poesia com terno sentimento
Mas nunca me falava das coisas do coração

Quando me quebrei de amor, ela juntou tudo e colou
Devagar pos tudo em seu lugar e até o medo ela tirou
Passou a andar sempre comigo de mãos dadas
A amizade foi passear, foi ao cinema,
Foi pra casa, foi pra cama...
Não foi à igreja ou papel nenhum ela nunca quis
A amizade mora comigo apenas
Me dará novos amigos
E me fará feliz!

2 comentários:

Claudia Venegas disse...

A amizade é sempre gratuita, ela preenche espaços e deixa arestas de alegria!
Ela leva o medo, porque é incondicional! Deixa a oportunidade aberta para um explorar o mundo que ela tras com a vinda dela...
Risos! Que lindo parabéns!

Anônimo disse...

Amizades verdadeiras, difíceis de serem encontradas.