sexta-feira, 12 de setembro de 2008



C O R A Ç Ã O . D E . P E D R A

Quero um coração de pedra
Árido mas resistente
Apesar do pesar, no oco do peito
De tudo como de resto, duro, tosco e fosco
Feito meio feio de feitio
Sem brilho enganador ou ilusórios adornos
Frio como lápide de amores insepultos
Mas eternamente liberto
Não será pedra no caminho de ninguém
Nem estilhaçará algures oníricas vidraças
Não será nunca o primeiro a ser atirado
Nem se transformará por divino milagre
Que apenas bata (orgânica função)
Que muito me basta
Sem o sofrer tolo romântico, inevitável destino
Burlesco desatino, de todo coração
Celso

7 comentários:

Crica Fonseca disse...

Olá,
Tudo bem?
Estou olhando alguns blogs que são divulgados pela internet e por isso cheguei até aqui.
Gostei de ver a arte por todos os lados do seu cantinho.
Seu post está ótimo também!
Apareça no Botas Salto Agulha,
Crica

Cores, Letras e Notas disse...

Obrigado Crica, valeu o apoio, ja passei no seu blog, amei e deixei um post e uma enquete...
Agradeço se puder responder. Bj

Crica Fonseca disse...

Olá,
Legal te ver por aqui!!!
Estou abrindo um perfil para o blog no orkut. Pode me add por lá.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12501106498295562030
Bom, quanto a sua pergunta vou pensar melhor pra responder. Mas já que servem arquétipos femininos que tal a carta no. 3 do tarô? A carta chamada A Imperatriz resume bem a forma como me vejo.
Também estou aberta a discursões, ok?
Volte SEmpre!
Crica

Gleise Erika Cavalli disse...

Que poesia linda ...

Acho que você descreveu que a vida pode ser feliz, mesmo sendo bem simples ...

Tendo um coração de peda capaz de superar obstáculos, e capaz de amar ...

Achei lindo ...

Bjo!

Cores, Letras e Notas disse...

gleh erika!
Obrigado pela visita. Fico feliz que tenha gostado e através de sua visão otimista da vida, colhido impressões positivas... Na verdade, estava em um momento complicado qdo escrevi esse poema, e simbólicamente rejeitando o lado romântico do coração...mas ele continua o msm incurável
bj

Claudia Venegas disse...

Hola cheguei até aqui por intermédio de uma amiga!
E tenho uma curiosidade: Foi vc quem redigiu essa poesia? Porque se foi amigo, prazer em conhece-lo, talento reconhecido!
Muito bom mesmo, a maneira objetiva que finaliza o trabalho;
Tenho um blog tb, passa a ler quando puder!
Até;...

Claudia Venegas disse...

esse é meu blog:

http://aldeianerudiana.blogspot.com/